Apartamentos Monte Gordo

Destinos de Férias: Razões para alugar apartamentos em monte gordo

Monte Gordo é uma bela cidade, bem estruturada com ruas largas e espaçosas. Os hotéis e blocos de apartamentos monte gordo são característicos da paisagem, mas como poderá constatar quando visitar a cidade, estes não prejudicam a sensação de estar de férias e junto ao mar.

A estrada principal que atravessa Monte Gordo separa a praia do resto da cidade. Do lado da cidade, a estrada está alinhada com uma variedade de lojas, cafés, bares e restaurantes e no lado oposto, há uma grande, passeio aberto, com palmeiras e bancos e da praia de areia dourada que se estende ao longo de toda a frente marítima.

Como pano de fundo do casino e dos vários edifícios de apartamentos para alugar em monte gordo, a praia é pontilhada por variados bares, restaurantes e quiosques. Ou seja, serviços não faltam. Se tem filhos mais novos, a praia de Monte Gordo é perfeita. É plana e larga, o que a torna realmente segura para os mais pequenos. A água é mais quente do que nas restantes praias do Algarve o que a torna ainda mais apetecível para um mergulho ou, quem sabe, um passeio em prancha de Paddle.

O centro da cidade

O centro da cidade de Monte Gordo é, novamente, incrivelmente espaçoso, com ruas largas e pavimentadas. De facto, em geral, esta zona do Algarve é tão plana que se torna ideal para caminhadas e passeios de bicicleta. Para o efeito, Monte Gordo está equipado com muitos locais onde é possível alugar bicicletas. E Vila Real de Santo António está a apenas 3km de distância, e a estrada é até lá oferece um belo passeio cénico.

Para além da praia, existem muitas outras atividades às quais se pode dedicar em Monte Gordo. Existem vários campos de golfe por perto (e mais em construção), desportos aquáticos de todos os tipos, safaris de jipe ​​para lagos interiores ou passeios de barco de lazer ao longo do rio Guadiana.

As redondezas

Há também muitos lugares para explorar perto de Monte Gordo, um dos obrigatórios é Cacela Velha. É uma aldeia muito pequena com um punhado de casas caiadas de branco tipicamente algarvias em torno de uma igreja e um forte situados à beira-mar.

Outra cidade vizinha de interesse é Castro Marim. Tem as ruínas de um castelo numa das colinas e um forte na outra. Poderá também dar um passeio através da “Reserva Natural do Sapal”. Esta é uma grande área de terra (cerca de 2000 hectares) entre Castro Marim, Monte Gordo e Vila Real de Santo António (o sapal reserva natural), que é o lar de cerca 153 espécies de aves, incluindo cegonhas ou flamingos e onde existem também mais de 400 espécies de plantas diferente, répteis, anfíbios e mamíferos.

Visite-nos: Procure casas para alugar em monte gordo

Como pode ver, há muito para ver tanto na cidade, como nos arredores e o que não falta, são apartamentos para alugar em monte gordo. Por isso não tem desculpa, visite-nos!